domingo, abril 29, 2012


Para Arthur, que chegou...



Vem Arthur... 
colher dúzias de primaveras crianças semeadas para  ti

Vem Arthur... 
brincar dentre as alegrias meninas matizadas com lazuli


Vem Menino:
  guardei crepúsculos virgens para teus olhares pequeninos
  separei as noites  douradas  para embalar os teus sonhos
colhi  arco-íris novinhos em folha para  colorir  tuas  manhãs
fiz  amizades com mil anjos para que velem os caminhos teus

Meu Pequeno Arthur,para que sejas feliz:
- registrei nos céus com as letras do meu amor um pacto com Deus!




nanamerij
[A Avó de Arthur]

16 comentários:

  1. Parabéns Nana, o Arthur é lindo!
    Que Deus proteja e guarde.
    Rosa Clemente

    ResponderExcluir
  2. Ana Merij, ser avó é tudo de bom, vc. verá.Prabéns , e muitas felicidades para sua família. Arthur é lindo!
    Maria Zélia

    ResponderExcluir
  3. Que todas as graças e dons divinos se derramem sobre esta nova familia , com a chegada do Menino Arthur.
    Parabéns Vovó Linda!
    LR-rj

    ResponderExcluir
  4. Ana, um neto é tudo. Posso dizê-lo por que até hoje sua a queridinha amadinha da vovó. Que além de avó é minha madrinha.
    Parabens, à família.
    Bem vindo, Arthur!

    ResponderExcluir
  5. Nana,
    Nem sei o que dizer da emoção que me toma por
    saber de Arthur -a estrear a vida,
    inaugurando-a como avó.
    Arthur é lindo, seu filho, sua nora, sua família, são todos belos, como belo é esse momento do novo, dos aprendizados que virão para todos,com gosto de surpresas boas, com riqueza de estradas que se abrem e cujo limite...é o infinito!
    Ser avó, por mim não sei, pelas minhas irmãs, sim, ser mãe duas vezes, experiência bendita,
    e...minha querida, sejam todos muito felizes.
    E a poesia se materializou e se chamou Arthur,
    "e se fez carne e habitou entre nós."
    Júbilo para todos os que podemos participar da
    alegria!
    Beijos, beijos, beijos,afeto e muito querer bem,
    Eliana Crivellari
    PS: não sei descrever a beleza do Arthur, acho que no dicionário não existem as palavras...
    mas voltarei, pode saber, voltarei para dizer o que hoje não pude, não soube.

    ResponderExcluir
  6. Ser mãe é padecer no paraíso...e ser avó?
    É padecer duas vezes? Que venha o paraíso então.
    Muitas felicidades para você e para o Arthur.
    Pauline Oliveira - Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  7. Nana,
    Parabéns pelo seu neto Arthur.
    Que o Senhor o cubra de Sabedoria.
    Que a Paz reine sobre o seu lar e que
    esta criança seja sempre a alegria dos
    pais e da avó.
    Muita FELICIDADE a esta bela família
    desejo superlativamente,
    abraços,
    Junior - filho da colunista Eliana Crivellari

    ResponderExcluir
  8. Nana,
    Parabéns pelo neto.
    Que o Senhor o cubra de bênçãos.
    Que a Paz reine em seu lar.
    Que esta criança seja sempre a alegria
    dos pais e da avó.
    Muita FELICIDADE para a bela família desejo
    superlativamente, como vocês merecem.
    Junior - filho da colunista Eliana Crivellari

    ResponderExcluir
  9. Nana,
    estou morrendo de inveja de você.Deve ser maravilhoso ser avó.E Arthur já chegou despertando a poesia da avó:que belo poema ganhou.
    Parabéns
    Beijos.
    Gilda Balbino

    ResponderExcluir
  10. Obrigada a todos por compartilharem de minha alegria , e pelas palavras carinhosas para meu pequeno Rei Arthur.
    Obrigada.
    nanamerij

    ResponderExcluir
  11. Salve Arthur! O Planeta o recebe em festa!
    Mil bjs, Nana.
    Belvedere

    ResponderExcluir
  12. Nana,
    O nascimento do Arthur,do seu Rei Arthur,foi a maneira que a Natureza escolheu para oferecer outra oportunidade à Terra.
    Que o Arthur cresça em conhecimento,sabedoria,e que ele possa guardar no coração a certeza que ele é a esperança do futuro,hoje embalada nos braços de pessoas que muito o amam e que o amarão para sempre.
    Bubu e Marcio - JF - MG

    ResponderExcluir
  13. O Mundo ficou enriquecido com a chegada de um Artur muito amado e desejado por uma Família Maravilhosa. Que o céu o cubra de bênçãos e o dote com todas as sabedorias na área do conhecimento. E que seja, agora e sempre, um Rei Arthur dentro e fora do vosso Lar.
    Beijinho de parabéns, Ana Merij. Eu sei o que é a alegria de ser avó, pois já o fui por quatro vezes. Quatro rapazes...

    Maria Luísa Figueiredo da Silva
    Portalegre-Portugal

    ResponderExcluir
  14. Um abraço de parabéns à feliz Avó! Uma Avó que fez "amizades com mil anjos para que velem os caminhos" do seu "Pequeno Arthur". Feliz a criança que, ao abrir os olhos, pela primeira vez, tem já Poemas à sua espera!
    Felicito-a, Nana, pelo seu mais precioso e belo Poema: Arthur!

    Maria João Oliveira
    P. S.: É muito bela esta mão que, numa atitude de dádiva ao mundo, acolhe o milagre da Vida!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada...muito obrigada pelo carinho . Arthur já nasce abençoado por Amigos -Anjos.
    Bjs,nana

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nana!Pela Eliana,a minha Lili, soube da tua emocionada alegria com a chegada do primeiro neto, o lindo Arthur. Posso umaginar como estás, planando nos céus, tanta a alegria que, eu mesma já experimentei cinco vezes e mais uma com a chegada da Ana Clara, a minha Clarinha, primeia bisneta, o sol da minha vida. Lendo o teu belo poema para o Arthur, tenho pena de não saber poetar para te dizer da suprema ventura que é um neto, o desdobramento do nosso amor. Muito amor e paz na vida do pequenino Arthur para alegria dos papais e da sua linda vovó Nana. Com beijos e carinhos Regina

    ResponderExcluir

Obrigada!
nanamerij